google.com, pub-5671867396830666, DIRECT, f08c47fec0942fa0

A empresa diz que contratará 20.000 pessoas nesse período e que abrirá uma fábrica para montar servidores de inteligência artificial em Houston, Texas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vem anunciando um grande investimento da Apple desde que assumiu o cargo em 20 de janeiro. A empresa já assumiu compromissos multimilionários durante seu primeiro mandato e também durante a presidência de Joe Biden. Agora, ele está aumentando a aposta com um anúncio um tanto vago de que pretende “gastar e investir” mais de US$ 500 bilhões nos Estados Unidos nos próximos quatro anos. A empresa não detalha qual parte será o gasto corrente, por exemplo, com fornecedores ou pessoal, e qual parte será o investimento. O anúncio é semelhante, embora de maior quantidade, a outros que ele fez em presidências anteriores. A Apple também promete contratar 20.000 pessoas, embora não seja especificado que estejam nos Estados Unidos ou que aumento líquido de pessoal eles implicam.

“Estamos otimistas sobre o futuro da inovação americana e estamos orgulhosos de alavancar nossos investimentos de longa data nos EUA com este compromisso de US $ 500 bilhões com o futuro de nosso país”, disse Tim Cook, CEO da Apple, que esteve na Casa Branca na semana passada, em um comunicado. reunião com Trump. “Desde dobrar nosso Fundo de Manufatura Avançada até desenvolver tecnologia avançada no Texas, estamos entusiasmados em expandir nosso apoio à manufatura americana. E continuaremos a trabalhar com indivíduos e empresas em todo o país para ajudar a escrever um novo capítulo extraordinário na história da inovação americana”, acrescentou.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *